Sua imagem é o seu cartão de visitas

April 10, 2016

Vídeo Retrato Profissional

 

 

Já ouvimos algumas vezes que "uma imagem vale mais que mil palavras" e "sua imagem é o seu cartão de visitas". Pois é! Mais do que nunca, estamos envolvidos pelas imagens que ditam moda, comportamento, expressam emoções e dividem experiências.

Com o seu marketing não é diferente! Uma foto errada pode ser um desastre, principalmente nas plataformas digitais, as quais proporcionam comunicação direta e exigem identificação  imediata. Pensar em produzir o retrato profissional adequado para o Linkedin, Fanpage, websites e outros meios como impressos de divulgação em congressos, para publicidade, campanhas políticas, etc é um bom começo para conquistar uma boa audiência.

 

 

Dr. Alexandre Charão,  Cirurgião Plástico

 

Para evitar alguns erros no seu retrato profissional e  alinhar sua comunicação ao título do seu negócio é importante responder algumas perguntas para realizar uma boa produção fotográfica. Abaixo seguem duas delas:

 

 

- Quem são seus fãs? 

Os clientes, fãs, parceiros, eleitorado, pacientes, ouvintes, avatares... não importa o nome dado, preocupe-se com o seu público. Quem são essas pessoas? Como elas se comportam? Qual o principal código visual que traduz o perfil dos seus fãs? Eles são descolados, modernos, alternativos ou são clássicos e tradicionais? São esportistas e atléticos? São artistas e modernos? Provavelmente, será mais fácil eles se identificarem com alguém que dialogue no mesmo perfil. 

 

- Qual é o seu negócio?

Cada negócio tem um estilo e exige um perfil de comportamento que é traduzido rapidamente através das roupas e acessórios. Se você é um DJ, vale se valorizar primeiro pensando no seu público e depois lembrando que um DJ pode explorar, na maioria das vezes, um estilo despojado, muito ligado em moda, abusando em acessórios que ditam a personalidade do profissional/artista, como bonés, fones de ouvido, tênis incríveis, colares, etc.

Os advogados, coaches, médicos, executivos, dentre outros profissionais exploram mais a imagem clássica corporativa, que exige um código de comportamento mais tradicional: camisas sociais, ternos, gravatas, vestidos sóbrios e tailleurs, às vezes o jaleco também compõe o visual. Mas isso não quer dizer, que os mais tradicionais não possam personalizar seu estilo e ter um detalhe especial que o diferencie. Tudo depende da sua criatividade, ousadia e interesse em ser diferente. Mais este detalhe não é o mais importante agora. Comece estudando  o seu público e o seu negócio, eles já explicam muito de como você pode se apresentar.

 

Depois de responder essas perguntas, você pode aprimorar sua pesquisa, investindo em outros detalhes  e descobrir as melhores cores, o melhor corte do terno ou design de gravata, tamanho de colarinho, estampas, acessórios, dentre outros.

 

Alexandra Ponton Larrea, especialista em marketing  e Coach de Carreira e Empreendedorismo, Profesional na SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching®

 

 

Na dúvida, antes de investir em uma sessão fotográfica de apresentação, monte um briefing sobre seu negócio, seu público e liste as formas de apresentação possíveis e peça ajuda profissional.

 

 

Maiores informações sobre RETRATO PROFISSIONAL entre em contato.

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

FOTOS PARA CELEBRAR UM CARNAVAL COM RESPEITO PARA TODOS

February 14, 2019

1/2
Please reload

Recent Posts

March 12, 2016

Please reload

Rua Correa Dutra 149 Sala 201

Flamengo - RJ | CEP 22210-050

(21)  99179 - 3608 | 3826  - 7365 

© 2019 Fotos Andrea Rocha - ZBR Comunicações LTDA.

Todos os Direitos Reservados

CNPJ 03.718.042.0001-50

  • YouTube Social  Icon