Joana Seibel foi professora de maquiagem e caracterização da Escola profissionalizante de Atores do Sindicato dos Artistas - SATED - RJ entre 2004 e 2007.
Trabalhou na ONG Nós do Morro onde concebeu a maquiagem dos espetáculos teatrais:
" Carmen De Tal", "Baixo Ventre", "Avenida Atlântida", " Machado a 3 x 4". E dos curta- metragens " Um Leão por Dia", " A Distração de Ivan", " Neguinho e Kika", " Picolé, Pintinho e Pipa".
Realizou a maquiagem dos curtas:
" O Nosso Livro ", " Será Que Eu Ví!?", " Quase Cinema" , "Retralhos", "Ponto De Encontro", "O Coelho Verde", " Dinheiro na Mão é..."
Assinou a maquiagem e caracterização dos Longas :
"O Jardim dos Girassóis ( título provisório)", "As Almas Que Dançam no Escuro",
"Subterranêa", "Amores Recorrentes no Atlântico Sul ou A Morte das Ideologias", "Tudo Que Deus Criou", "Na Carne e na Alma","Pais e Filhos".
Fez parte da equipe de maquiagem e caracterização dos longas:
"Kardec", " Regra 34".
Criou a maquiagem dos espetáculos teatrais:
" Alice No País da Internet" , " 4 Peça de Câmara Pra Uma Atriz e Quatro Personagens" , " Confissões", " Os Tomattos", " Besame Mucho", "Aconteceu Comigo", " Agito no Egito", " Anjo Negro", " Intretom- Fragmentos da Linguagem" , "Solano, Vento Forte Africano".
Concebeu a maquiagem para clipes, capas de CD e material de divulgação para diversos artistas do cenário musical , entre eles:
Djavan, Baby Do Brasil, Luiz Carlinhos, Zabelê, Pepeu Gomes.
Realizou a maquiagem artística das Comissões de Frente das escolas de Samba Portela, Viradouro e Acadêmicos de Jacarepaguá.
Atua há mais de 20 anos como a principal maquiadora dos projetos da produtora ZBR Comunicações, que atua em diversos segmentos: publicitário, artístico, corporativo e comercial.